sexta-feira, 29 de abril de 2011

“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.” (Vinícius de Moraes)
‘ Verdade! Eu precisei desencontrar para encontrar algo que achei que já tinha. Em 22 anos de casamento eu achava que estava segura, que tinha um amor pra vida toda, afinal ele me dizia isso direto, estava enganada. Hoje sei que separação não é o fim (mesmo sendo uma separação tão dolorosa e inesperada como foi a minha), e sim o novo começo, hoje vejo que errei não me amei, então como posso esperar amor se não me amava? Na verdade eu vejo que estava acostumada com a relação que pra mim era perfeita, pelo menos eu enxergava assim e já não dizia que amava que era feliz, eu achava que ele já sabia. Também não cuidava de mim entre comprar uma roupa e uma cortina nova pra casa eu ficava com a cortina. Hoje quero cuidar de mim, troquei a compra de tapetes por roupas e sapatos, cortinas por manicure e cabelos, móveis por viagens. Dizer que não gosto da minha casa seria mentira, mas agora gosto mais de mim. A minha sogra sempre falava que a amante que o marido arruma e a nossa professora, eu achava isso uma bobagem mais hoje vejo quanto ela era sabia ao me falar isso. Realmente ela foi minha professora. Professora  essa que ainda vai levar uns tapas, mas que também me ensinou muitas coisa mesmo sem se dar conta, entre elas eu aprendi a ser mais eu. Hoje trabalho, vou fazer faculdade, escrevo, cuido dos meus e principalmente cuido de mim mesma. Hoje poderia dizer a ele tudo que ele gostaria de ouvir, como a professora faz, mas esse aprendizado dispensei não consigo ser assim digo o que penso e o que sinto.
Por isso a separação pra mim foi ressurreição. Sei que daqui pra frente não vou ter um marido, vou ter um amigo, um amante, um amor porque hoje não quero um provedor quero ser eu mesma meu provedor, quero um amor, alguém que divida sua vida realmente comigo, que não finja e que não faça promessas. Você deve estar pensando porque ela só fala em um amor isso é carência! Eu respondo: por que sou uma pessoa apaixonada, gosto de amar e ser amada, não nasci pra viver só, não quero dizer com isso que estou desesperada, porque não estou. Também ainda não me sinto disponível. Sei que esse amor vai chegar ou talvez até já chegou, só que ainda não me encontrou ou reencontrou. Então gente, vamos amar porque o amor muda vidas.
Beijos & tenham um ótimo fim de semana ;*
"A minha cabeça nunca concordou com meu coração, mas nem por isso deixaram de andar juntos.”

4 comentários:

  1. Deus está aqui neste momento.
    Sua presença
    é real em meu viver.
    Entregue sua vida, seus problemas.
    Fale com Deus.
    Ele vai ajudar você!
    Deus te trouxe aqui.
    Para aliviar os seus sofrimentos.
    É Ele o autor da fé,
    Do princípio ao fim
    De todos seus momentos.

    E ainda se vier, noite traiçoeira,
    Se a cruz pesada for,
    Cristo estará contigo
    O mundo pode até fazer você chorar

    Mas Deus te quer Sorrindo

    Seja qual for o seu problema
    Fale com Deus, ele vai ajudar você,
    Após a noite sempre vem o dia.,
    Deus é amor, não te deixará sofrer!

    ResponderExcluir
  2. "Quando te sentires perdida, confusa, triste e à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que has-de escolher... Não te metas por uma ao acaso. Senta-te e espera. Fica quieta em silêncio sem deixares que nada te distrai... Então houve o teu coração quando ele te falar. Levanta-te e vai para onde ele te levar. Tens de forte, mas para sermos fortes é preciso gostarmos de nós e para tal é necessário conhecermo-nos profundamente. Saber tudo de nós mesmo as coisas mais ocultas e mais dificeis de aceitar! Porque eu estarei lá para te ajudar e apoiar!"

    ResponderExcluir
  3. Leda, quando a dor é na alma, não existe anestesia. É como um parto normal: Dói muito, mas quando a criança nasce, nós nem lembramos mais como era a dor, não é mesmo? Sem anestesia dói mais, porém, nos faz mais fortes e lúcidos para a próxima etapa da vida. Seja forte, o Deus de todas as coisas está contigo. "És preciosa aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo". Disse Jesus através do livro de Isaías. Força!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi minha amiga,hoje Jesus vem falar para nós que AMOR E PERDÃO andam juntos,não existe um sem o outro,são parceiros. Na nossa vida é assim: temos que AMAR e ao mesmo tempo PERDOAR verdadeiramente, e quando esse perdão acontece em nossa vida,encontramos de verdade a PAZ que procuramos. Então que Deus seja sempre a nossa vida,o nosso caminho, a nosa esperança, o nosso AMOR e ai encontraremos o resto......bjs e fique com Deus.Janeide Nogueira.

    ResponderExcluir