terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Preste atenção ao que está fazendo, o ontem já lhe fugiu das mãos, o amanhã ainda não chegou."
' Quando o sofrimento é nosso parece que doe mais, por quê? Acho que por sermos egoístas e só enxergar nosso próprio umbigo.  Minha neta passou oito dias em um hospital com a perna infeccionada e o cara que hoje sofre não foi vê-la uma única vez, pagou o plano de saúde, a contra gosto, mas assim que ela saiu do hospital deixou de pagar, por não ter condições. Engraçado, o plano é o mesmo valor de um ingresso de show. Mas o dinheiro é dele, e ele gasta com quem quer. Trabalhou anos pro filhos? Não é verdade! Custeou a família como todo pai, mas cresceu profissionalmente e quando assumiu seus verdadeiros sentimentos, tirou tudo que deu durante anos, e triste de nós se não tivéssemos uma advogada tão boa. A minha filha perdeu o avô e o amor em meses seguintes e o cara que hoje sofre nem pra fazer um carinho, uma palavra doce que fosse. Aniversários? De quem? Lembrar pra quer? Se é bem mais fácil esquecer! “Dei a vida por vocês!” palavras bonitas, mas não reais, aos filhos só deu dinheiro, nunca deixo nenhum na escola, nunca levou ao medico nunca perdeu uma única noite de sono por nenhum e nunca participou de nada, só com o dinheiro. Porque tava trabalhando? Algumas vezes, mas na maioria, simplesmente, não queria ir. E A única coisa que deu na vida toda hoje só continua a dar por ordem judicial e ao de menor. Filhotes precisam de qualquer coisa com ele não pode contar, porque nunca pode, nunca tem. Graças a Deus as necessidades deles todas do banho ao celular damos conta de comprar. Mas sofre e como sofre, porque será? Alguém entra na sala e precisa representar? Representou a vida inteira, o melhor em tudo que na verdade não foi melhor em nada. Tive que recomeçar do zero e com três filhos, recomecei e dei a volta por cima, financeiramente falando. Tenho a responsabilidade com três filhos, minha neta e minha mãe. Minha vida nunca foi e nem é minha. Hoje porque estou separada não vou a uma loja e compro só pra mim, compro pra todos, porque são meus filhos, de maiores ou não, sempre serão meus filhos. O cara que se diz sofrer hoje e o mesmo que tira dois meses de pensão por meio metro de parede e o mesmo que cortou o plano de saúde da neta, reclamar de que? Seja quem é e pronto! Meus sentimentos ainda não conseguir mudar, tanto que uma foto me fez tropeçar, acho que nem devia ter ficado tão abalada, porque todos que estavam naquela foto nunca me foram caros. Mas é que alguém daquela foto tinha me dito que pagaria 300 reais a um pai de santo pra tira ela da vida do cara sofredor. Eu não quis, porque pra mim só vale a pena o que Deus nos dar e se ele tirou é por que não era pra ser. Porque Deus não nos tira nada, só nos livra do mal. E eu creio nisso! Então vamos parar de representar, nunca ligou, nunca sofreu, porque tudo isso agora? Porque quem mandou foi eu? Garanto que se algum deles quiser falar com você, porque não agüenta a saudades, prometo que não vou empatar. Mas se isso não acontecer, pense e veja que quem errou foi você! Atendeu a um pedido e a um capricho, não pensou em ninguém. Também tenho caprichos, que como os dela não são plausíveis, mas são caprichos e pagamos o preço das nossas escolhas.  
Beijos & até sexta ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário