quarta-feira, 23 de maio de 2012



“Quem ama, não fica expondo em publico a toa. Amo e pronto. Amar é a dois, passou disso é circo aí é só por a lona, por que os palhaços já têm.”
 Quando perdoamos não apenas liberamos a outra pessoa, mas principalmente liberamos a nós mesmos. O sentimento de vingança, raiva, ódio é autodestrutivo. É como tomar veneno e esperar o outro morrer. Quem perdoa vive feliz. Não há como ser feliz sem perdoar. Temos expectativas altas sobre as pessoas e às vezes impomos coisas demais para amá-las e nos esquecemos de que amamos estas pessoas independentes do que seja, simplesmente amamos. Amar também significa perdoar os pequenos defeitos, saber entender no momento de necessidade, estar do lado na angústia e caminhar junto mostrando a direção quando o outro não sabe, e claro, estiver disposto a se expor e ser ajudado. Intimidade é não ter medo de expor suas angústias, problemas e defeitos. É sentir confiança de que o outro não vai me condenar, mas sim me apoiar sempre. Carregamos sobre os nossos ombros um fardo pesado demais, onde na maioria das vezes é um peso de falta de perdão seja com os outros, seja consigo mesmo. Falta de perdão por achar que poderia ter feito diferente, ou por se sentir incapaz, ou por achar que não pode mudar. Todos nós temos nossos medos e acreditamos que a nossa verdade esta acima de tudo. Se eu me envolvo com um cara casado e justifico que foi vontade de Deus, ele o colocou no meu caminho, abriu os olhos dele que a mulher ideal era eu, não estou fazendo nada errado, é amor. Mas se a minha vizinha se envolve com um cara casado, olho e penso: vagabunda, destruidora de lares. E a verdade que vale vai ser sempre a nossa. Se eu atraso um pagamento, justifico que tive um imprevisto e não deu pra pagar, se a minha vizinha atrasa é uma má pagadora nunca teve intenção de pagar! Usamos na vida dois peso e duas metidas. Conheci há alguns anos atrás um cara corretíssimo, daqueles que não fuma, não trai, excelente pai, o homem perfeito! Será? Hoje vejo que era fechada, ele não podia mostrar que fuma por que fumar é ilegal, não mostra que trai porque trai com pessoas que ele sempre disse  nunca iria se relacionar, é pai porque fez.. Pra mim ele não vale nada, mas na sociedade que vive era o cara, qual verdade será a correta a minha ou a da sociedade? Não sei, mais prefiro me afastar, perdoar e segui minha vida. Assim são as verdades, cada um com a sua. Por isso hoje antes de agir me coloco no lugar do outro, isso me fez muito bem e acho que fará a você também. Minha filha mais velha mandou isso pro meu facebook; "Ele disse para ela ir se tratar,e então foi isso que ela fez.Tratou o cabelo,tratou a pele,tratou do corpo,tratou de conhecer gente nova,tratou de viajar,tratou de rir,tratou de se divertir...E foi se tratando que percebeu que não precisa dele pra ser amada,e sem ele tratou de ser feliz." Essa sou eu hoje, amanhã tratarei de ser ainda mais feliz. Fiquem com Deus e com a certeza só a verdade dele é que vale a pena. Beijos :*
 
Essas duas músicas define meu ontem e meu hoje. Que chique duas fases de minha vida com trilha sonora de uma cantora que amo, Marisa Monte. Curte ai.rsrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário